O não de Deus e o seu propósito

15:39:00

Não, Deus, vida cristã, Jesus, Cristo, Propósito, vida, Pai celestial, reflexão

Vocês já repararam como as crianças reagem ao não?

Vocês devem concordar comigo (ou não, rs) que faz parte da educação do indivíduo aprender a lidar com as frustrações e com os "nãos" da vida. Desde de pequeninos aprendemos quais são os limites de nossas ações. Incluindo de nossas falas.

Nossos pais nos ensinam a não falarmos palavrões e nem comentar qualquer coisa na frente das pessoas. Aprendemos a ser gentis, a cumprimentarmos e a nos desculpar quando esbarramos no outro. Após a educação de nossos pais, cabe a nós levarmos isso para a vida ou ignorarmos e regredir no aprendizado.

Mas afinal, o que isso tem a ver com Deus?

Deus, nosso pai celeste, nos molda a todo o instante. Por muitas vezes, o indagamos sobre o que acontece conosco: "Por que Deus? Por que isso aconteceu comigo?". Como se pelo fato de o amarmos, nós obtivéssemos isenção de passar por dificuldades ou problemas.

Vejo pessoas tratando Deus como o gênio da lâmpada. Que no momento em que nos dedicamos mais a Ele e pedimos algo em oração, prontamente ele nos responderá com um sim. Sim, você será curada. Sim, você conseguirá um emprego novo. Sim, você encontrará o homem ideal para casar. Sim, você ficará grávida. Sim, ganhará uma promoção. Sim, um carro novo. Sim, sim, sim.

Que Deus você serve? É o Deus de Davi, é o de Deus de Jacó, É o Deus de Jó? Se você conhece um pouco das histórias bíblicas, deve saber que muitas vezes Deus respondeu com um "não". E isso pode causar em nós revoltas e birras. Mas Deus sabe o que faz. Um "não" é para educar. Um "não" também é para abençoar. Um "não" é para te alertar. Que caminho você está seguindo? Nem sempre o que você quer está de acordo com os propósitos de Deus para a sua vida. Nem sempre aquilo que você mais almeja e acha que irá te salvar de qualquer inconstância é o que Deus tem preparado para ti, ou é o que Ele quer de ti.

Por muitas vezes, é na dor, na inconstância, na enfermidade, que conhecemos a Deus e o vemos como ele deve ser visto, e entendemos o seu propósito para nós. Devemos pedir sim, em oração. Colocar nas mãos dEle as nossas necessidades. Mas devemos ter um coração humilde para aceitar a sua resposta, mesmo que ela seja um "não".

Pai, Deus, Pai celestial, Não, Deus, vida cristã, Jesus, Cristo, Propósito, vida, reflexão“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca, encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á. Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus dará boas cousas aos que lhe pedirem?” Mt 7.7-11.

O propósito de Deus para a sua vida pode ser muito maior do que aquilo que você imagina, e pode exigir de você sacrifícios e perdas. Confie. Amém? 

You Might Also Like

15 Cerejas

  1. Olá, Amanda

    Adorei este seu "Canal Cereja", pleno de Palavras inspiradoras.

    Beijo

    Olinda

    ResponderExcluir
  2. Amanda, que texto maravilhoso! Obrigada por falar sobre isso!

    Ótimo post!
    Blog da Juh
    Instagram @blogjulianarabelo
    Facebook

    ResponderExcluir
  3. Que palavras sábias! Muito obrigada por compartilhá-las aqui. Estava precisando muito ouvir tudo isso. Amém, eu creio e confio em Deus! <3

    ResponderExcluir
  4. Ual, por nos amar Ele nos corrigi ♥
    Deus sempre me ouve grata por Ele me amar e nunca ter me desamparado.

    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  5. É complicado entender os 'nãos' da vida...
    Mas sempre que o momento 'ruim' passa a gente entende porque não conseguimos determinadas coisas e tudo mais, tudo tem um porque né...
    Acho que é importante tentar ao menos se manter positivos e tentar accreditar que coisas melhores estão por vir.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ótimo texto, meus pais tbm me ensinaram assim mas infelizmente hj em dia vejo muitos que não estão nem aí com a educação dos filhos muito menos em passar valores cristãos.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Acredito demais em forças das energias e nessa noção dos ganhos das perdas. Amei a reflexão!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  8. Super concordo Deus sabe o que é melhor.

    https://cantinhodanaty380768624.wordpress.com/2019/06/28/223

    ResponderExcluir
  9. Quando tinha por volta de 14 anos, ouvi uma frase que me marcou muito: "de toda dificuldade, nasce uma oportunidade". E acredito que o seu post reflete exatamente sobre isso. Do "não" da vida, desenvolvemos nossa paciência, nosso afeto, nossa confiança... Entre outras virtudes lapidadas. Sabedoria! ♥

    Sabrina Santiago | www.mocadecasa.com

    ResponderExcluir
  10. easy cut studio crack crackred
    adobe dimension cc crack forcrack is The name of a new and powerful product from Adobe is for designers and enthusiasts in the world of graphics. As one of the leading companies in professional graphics design, Adobe has recently introduced a new product that can be used to design a variety of 2 and 3-dimensional objects.
    adobe premiere pro cc crack keyslog

    ResponderExcluir
  11. InPixio Photo Studio 10 Crack is a photo editing software. Professional photos are created that can be shared on social media or sent to family and friends as postcards.
    PowerISO Crack
    Kaspersky Antivirus Crack Key Activation Code
    Razer Surround Pro Crack

    ResponderExcluir
  12. I really love your work it’s very beneficial to many people’s. Your blog approach helps many people like myself. Its content is very easy to understand and helps a lot,
    Do visit my site for new and Updated software :u!
    Brave Browser Crack
    WhatsApp Mac Crack
    FIFA Mobile Soccer Mod APK
    DaisyDisk Mac Crack
    NetWorx Crack
    KMSAuto Net Crack
    PUBG PC Crack
    Synthesia Crack

    ResponderExcluir
  13. I really love your work it’s very beneficial to many people’s. Your blog approach helps many people like myself. Its content is very easy to understand and helps a lot,
    Do visit my site for new and Updated software:

    Debut Video Capture Crack
    PureVPN crack
    ActivePresenter Crack
    Artweaver Plus crack
    Duplicate Photo Cleaner crack
    WebcamMax Crack
    Airy crack

    ResponderExcluir
  14. I really love your work it’s very beneficial to many people’s. Your blog approach helps many people like myself. Its content is very easy to understand and helps a lot,
    Do visit my site for new and Updated software:
    Temperature Gauge Pro Crack
    Cocktail Mac Crack
    Grids for Instagram Crack Mac Crack
    VMware Fusion Mac Crack
    Airy Crack
    Duplicate Photo Cleaner crack
    WebcamMax Crack
    Airy crack
    Serviio Pro Crack
    Active Boot Disk crack

    ResponderExcluir

Então, o que você me diz? Compartilhe comigo a sua opinião!

Postagens recentes

Curta nossa Fan Page!


Compre Natura Aqui!

Compre Natura Aqui!
E receba os produtos em casa.

Subscribe