Piadas ao vento

10:30:00


As boas maneiras estão em extinção. Não só as boas maneiras, mas a educação em si parece regredir. Volta e meia quando entro no ônibus cerca de duas pessoas, no máximo, cumprimentam o motorista e o cobrador, sendo que sempre existe uma fila de no mínimo dez pessoas para pegar o mesmo ônibus. Outra questão que sempre anda em vigor é o fato de gestantes e idosos terem prioridade nos assentos do ônibus, e raras são as vezes que vemos alguém ceder o lugar. Ou quando um homem dá a passagem a uma mulher, para esta passar a sua frente. Não digo em filas de banco, nem nada disso, mas tem lugares que as boas maneiras parecem se esvair como a fumaça do bule de café

O título desse post surgiu de um comentário entre eu e os meus colegas sobre as piadas que as pessoas soltam no ar, mas que no fundo tem seu alvo. Como aquelas que ficam horas e horas na fila do Banco esperando para serem atendidas e, quando já não aguentam mais, começam a cochichar uns com as outras ou simplesmente reclamar com fantasmas, sobre a demora e o descaso do banco em relação aos seus clientes. Mas no fundo ninguém faz nada de fato! 

Gritar, espernear e falar mal com um fantasma não vai mudar nada gente! Ficar falando para o fantasma dentro do ônibus que as pessoas não tem educação para ceder um lugar a você que é idoso ou gestante, não vai te fazer conseguir um acento. Enfim, chame alguém especificamente. Diga: Jovem você poderia me ceder o lugar onde você está sentado, pois é lei e eu tenho direito a esse acento. Ponto, simples assim. Ou quando estiver no Banco, em vez de resmungar, chame o gerente e diga a ele o que está te incomodando, ou escreva uma reclamação, enfim, faça alguma coisa que seja eficaz. Piadas ao vento não resolvem nada, tentar entrar em um acordo com as pessoas que estão envolvidas no problema é a melhor solução.






#BoaSemanaGalera!

You Might Also Like

1 Cerejas

  1. Ótimo, menina! E isso ai! Disse muito bem. Recordei de uma vez que embarquei num ônibus e o motorista me recebeu de sua cadeira com um sonoro boa tarde, me surpreendi. Depois ainda me perguntou, antes de passar na catraca, aonde eu ia descer, informei o local, disse ele: Na terceira parada solicite.Um profissional assim, dificilmente alguém tratará mal, desarmara qualquer mal humorado, estressado, antes, com sua educação e presteza. Gostei, Beijos!

    ResponderExcluir

Então, o que você me diz? Compartilhe comigo a sua opinião!

Postagens recentes

Curta nossa Fan Page!


Compre Natura Aqui!

Compre Natura Aqui!
E receba os produtos em casa.

Subscribe