Dicas valiosas para as cacheadas

18:00:00

cabelos cacheados
Olá, meus amores! 😍

Sei que ando meio sumida, mas é por uma causa nobre: minha monografia. Por isso, ando sem tempo de escrever para o blog, mas espero voltar com tudo depois que terminá-lo (orem por mim).

Hoje vim trazer essas super dicas que encontrei no blog Nossa! Que Vício, da querida Luana. E estou aqui deixados todos os créditos a ela por ajudar toda a humanidade cacheada (incluindo euzinha). Por isso, vamos logo as preciosas (aproveita e anota tudo no seu caderninho):

1. Cabelo alisado dá mais trabalho: todo mundo pensa que alisando o cabelo terá menos trabalho com ele, mas é justamente o contrário... Não é nada fácil fazer progressiva e chapinha direto.

Ditadura do Liso

2. Definição não é tudo: claro que a gente quer ter aqueles cachinhos mega definidos igual da Rayza Nicácio, mas se isso não for possível, desencane. Não saia da ditadura do cabelo liso para entrar na ditadura dos cachos perfeitos.

3. Corte ideal: cabelo cacheado precisa ser repicado, as camadas distribuem o volume proporcionalmente. Um corte reto não fica legal, porque deixa o volume todo concentrado nas pontas, parecendo uma couve-flor rsrs

dicas para cachos definidos
Designed by Javi_Indy / Freepik
4. Fitagem: fitagem é uma técnica de finalização que ajuda a definir os cachos. 

5. Não lave o cabelo todos os dias: excesso de lavagem danifica nosso cabelo, pode ficar ressecado e quebradiço. O ideal é lavar 3 vezes por semana. 

6. Frizz é normal: quem foi que disse que não podemos ter fiozinhos arrepiados? O frizz é uma característica dos cabelos cacheados.  

cachos
7. Não seque o cabelo com toalha de banho: como eu disse acima, o frizz é normal, mas se você quiser minimizá-los seque o cabelo com uma camiseta 100% algodão, aí você aproveita e faz o Plopping. A toalha de banho causa frizz devido as felpas que ela tem. 

8. Não precisa gastar muito: não precisar gastar uma fortuna com produtos. Existem marcas boas e baratas, você vai se dar bem com alguma delas. Eu gostei muito do S.O.S Detox da Bio Instinto, inclusive falei sobre os produtos aqui.

9. Nada de shampoo no comprimento do cabelo: o shampoo retira a pouca oleosidade e os nutrientes que nosso cabelo tem, então não aplique o shampoo no comprimento. Aplique apenas no couro cabeludo, a espuma que escorre já é suficiente pra limpar os fios.

10. Cronograma Capilar: o cronograma capilar é uma agenda de cuidados com o cabelo. Mesmo que você não o siga, é importante saber o que é e como funciona. Tem um post no blog sobre este assunto, você pode ver clicando aqui.

cachos valente

Por mais liberdade capilar,  mais cachos livres, mais cabelos naturais! 
Espero que tenham gostado do post, e tenham anotado tudo direitinho. 
Quero mais dicas, vamos trocar experiências?! 
Comente e compartilhe. 💬
Bjooos @amandaolvers

You Might Also Like

5 Cerejas

  1. Eita, também tô quase chegando na monografia e pensando como que vou conciliar tudo hahaha
    Mas falando do post: não tenho cabelo cacheado, mas acho que esses cuidados e dicas se estendem pra todos né??? Tipo o corte ideal e não passar shampoo no comprimento x)

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Raquel, também são válidas para as não cacheadas. A dica do frizz mesmo é ótimaaaa! rs

      Beijos, Raquel! Volte sempre!

      Excluir
  2. Que prazer em ver meu post no seu blog, Amanda... Fiquei muito feliz <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei muito feliz em compartilhá-lo, é maravilhosos ajudar as amigas! hehe

      Beijos, linda! Sucesso!

      Excluir
  3. Ótimo post! Eu sigo algumas coisas, rs.
    Gosto de mudanças, então toda semana meu cabelo está de um jeito. Liso, cacheado, gosto das duas formas. O mais importante são os cuidados. Vivo puxando minha orelha por causa disso.
    Adorei o que disse na dica nº 2.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Então, o que você me diz? Compartilhe comigo a sua opinião!

Natura

Postagens recentes

Curta nossa Fan Page!


Compre Natura Aqui!

Subscribe