Comentário sobre o filme: Zootopia (2016)

13:21:00

comentariosfilmezootopia
Creio que vocês já tenham ouvido falar sobre o filme Zootopia. Como a cerimônia do Oscar está próxima, e Zootopia é um dos favoritos a ser indicado a estatueta de melhor animação (será?), vou fazer um breve comentário sobre esse filme tão fofinho, cheio de lições e referências, para despertar em quem ainda não assistiu a vontade de conferir.

Primeiramente (não gosto dessa palavra, mas irei usá-la hoje), vamos à sinopse:

Zootopia é o nome de uma cidade bem diferente, quase que utópica, em que animais de diferentes espécies convivem em harmonia. Como a própria personagem principal diz: lugar onde os animais superaram seus instintos.

Lançado em Março do ano passado (2016), a história é contada pelos olhos da pequena coelha Judy Hopps, que sonha desde criança sair da fazenda de cenoura de seus pais, para ser policial na cidade grande, Zootopia (“onde você pode ser o que quiser”).



Já nos primeiros minutos do filme você fica encantada com a força de vontade da pequena Judy, que cria um próprio desafio a si mesma: enfrentar os preconceitos e ser a primeira policial coelha de Zootopia.

Porém, quando enfim ela se forma na academia de policia e se muda para a cidade grande, percebe que nem tudo é tão lindo quanto imaginava. A vida na cidade grande não é fácil. Mas ainda assim, a Judy não desiste. E corre atrás do sonho de ser reconhecida pelo seu trabalho.

Judy então, se mete a resolver um caso complicado: o desaparecimento de um “civil”. Com a ajuda de uma Raposa, cheia de malícias e truques, ela descobre uma conspiração que envolve toda a grande cidade.

Só aí já percebemos muita coisa legal. A personagem Judy é uma coelha, que apesar do tamanho, procura conquistar seus objetivos com muita garra e coragem, mesmo sofrendo com o preconceito e a manipulação dos outros animais. Além disso, Judy tem que enfrentar a pressão de seus pais, que a querem por perto, na fazenda de cenouras, onde eles acham ser o lugar mais seguro e feliz para ela.

Apesar de tudo que enfrenta, a história de Juddy é muito interessante e realista. Nos mostra que podemos realmente vencer as barreiras e conquistar nossos sonhos. Só que, para isso, é preciso perceber e ter a consciência que nada é tão fácil assim, e que precisamos ser cautelosos.

Amei a animação, indico para toda a família assistir. Bem divertido, criativo, emocionante, reflexivo e com criaturinhas muito fofas. Ah! Tem também a trilha sonora interpretada pela Shakira (que eu amo). Vou deixar um videozinho aqui para vocês.



Espero que tenham gostado do meu comentário sobre o filme. 
Assistam e voltem aqui para me contarem a opinião de vocês. 
Beijooos! Boa sessão! 

You Might Also Like

10 Cerejas

  1. Ainda não vi, mas adorei a música e as cenas do filme =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista, você vai amar, é muito fofo e tem ótimos ensinamentos.

      Beijos, Volte sempre!

      Excluir
  2. Eu amo animações cheias de bichinhos, mas ainda não assisti esse! Vou dizer que sabia que ele existia e queria ver, mas nem sabia da sinopse hahaha achei o máximo a história da coelha e de saber que era favorito a indicação pro Oscar. Agora vou ter que veeeer! *-*

    Beijosss
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista Raquel, tenho certeza que você vai gostar. É muito bom e divertido.

      Beijos flor, volte sempre!
      :*

      Excluir
  3. Oii, Amanda :)
    Quero muito assistir... Só vejo críticas positivas em relação a este filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista mesmo, Luana! Tenho certeza que você vai amar, além de ser divertido o filme traz boas lições.

      Volte sempre , lindaaa!
      Beijos

      Excluir
  4. Eu adorei Zootopia simplesmente porque fala de diversidade de uma maneira simples e divertida. Acho que é um ótimo filme para crianças, usando animais como exemplo, elas conseguem entender que todo mundo tem diferenças e não podemos usar isso contra alguém ou para nos afastarmos de alguém.

    Uma Mente Inquieta

    ResponderExcluir
  5. Poxa, eu adorei Zootopia. Para mim foi a melhor animação de 2016. Curti ele um pouco mais que procurando Dory. A maneira como trataram a diversidade no filme, de como pré-conceitos podem acabar com alguém foi sensacional!
    Legal seu post.
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada por animações e adorei o filme Zootopia, vi quase duas vezes (quase porque na segunda interromperam a transmissão, rs). Para mim também foi a melhor animação de 2016, gostei muito das mensagens do filme e das homenagens aos filmes policiais.

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  7. Zootopia é um filme muito divertido e obviamente como a maioria dos filmes animados tem uma mensagem muito linda, e o bom nivel de animação. E se você tiver crianças, eu tenho certeza que eles vão adorar também, garantido. É uma boa opção para uma tarde de filmes. Anteriormente não gostava de filmes infantis, mas desde que deu uma oportunidade à Zootopia realmente fiquei surpreendido pelas maravilhosas mensagens que têm este tipo de filmes. O que mais me surpreendeu foi a dublagem de Idris Elba ator por que este ator nos deixa outro projeto de qualidade, de todas as suas filmografias essa é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos. É uma produção espetacular, desfrutei muito. No resultado uma surpresa ao ver que o filme funcionou de forma maravilhosa.

    ResponderExcluir

Então, o que você me diz? Compartilhe comigo a sua opinião!

Postagens recentes

Curta nossa Fan Page!


Compre Natura Aqui!

Compre Natura Aqui!
E receba os produtos em casa.

Subscribe