O sonho encantado

19:52:00

As mulheres tem uma eterna preocupação:
 o amor, ou talvez, o amado. 

Quando criança nos são introduzidas ideias de seres tão belos e cavalheiros como os príncipes, bem sucedidos e quase sem defeitos, sem mencionar o fato de serem ótimos dançarinos. Então crescemos acreditando neles, que um dia nos encontrarão. Enquanto isso, nos escondemos nos mais altos "castelos", para eles subirem e guerrearem pelo nosso amor. 
 Aí chega a adolescência, e nas ideias mais modernas surgem os Shrek's e as Fionas... "Ai que horror, ele é um ogro!" 
Descobrimos então, que os príncipes são mera ilusão. Os Shrke's são os mais próximos da realidade, apesar dos defeitos e da falta de banho, ele é humano e, apesar de ogro, também ama e quer ser amado. 
 Finalmente, chegamos a fase adulta. Ooooh! Adquirimos a independência (só que não)! Quem precisa de príncipes, ogros? O melhor é ter os fortes caçadores como amantes. E assim somos apresentadas a infidelidade. 
Triste fim de Policarpo...Mas todas as faces passam e com elas todas as frustrações em relação ao amado. Enfim, encontramos alguém que para nós é tão corajoso como o caçador, tão (ao mesmo tempo) ogro e amável que o Shrek e tão perfeito quanto o príncipe. Quando encontrá-lo, querida, esse será o seu amado. E o seu medo íntimo de ficar perdida na floresta sendo refém de bruxas solteironas irá desaparecer. Tudo voltará a ser encantado tanto quanto os contos de fadas. 
Sem deixar de lado o melhor fato, dessa vez querida, é tudo real.


You Might Also Like

1 Cerejas

  1. Eu acho muita pressão para nós homens. Temos de ser príncipes, ogros e cavalheiros heheheh... Mal consigo ser um,imagina três.
    Brincadeiras à parte, ótimo texto!

    ResponderExcluir

Então, o que você me diz? Compartilhe comigo a sua opinião!

Postagens recentes

Curta nossa Fan Page!


Compre Natura Aqui!

Compre Natura Aqui!
E receba os produtos em casa.

Subscribe