sexta-feira, 30 de abril de 2010

Jovem, jovem...


A vida é uma caixinha de sonhos quando entramos na adolescência, uma era de novas perspectivas, mundo lindo, gente legal, amores platônicos, etc... Uma característica que nos define. Nosso mundinho.

Criamos o nosso mundinho, conversamos pela internet, torpedo. Você já parou pra conversar sério com alguém tête-à-tête? Isso influência nosso futuro sabia? Encarar as pessoas, olho no olho.

Já pensou você pedindo alguém em casamento por email, ou torpedo?(nem faça isso) Ou pedindo um aumento com seu chefe pelo MSN?

Não dá, vamos combinar, não rola. É preciso aprender a se comunicar pessoalmente. O mercado de trabalho exige isso hoje(e sempre).

Ok, Ok, em meio a protestos eu parei por aqui esse papo de “responsável”, agora vamos falar de coisas desnecessárias.

Adoreei a série Intercambio do JornalHoje, nossa imaginem que tem um que está em Tóquio(minha paixão como eu já havia mencionado em outros post aí em baixo) e eu sempre fico ligada no blog dele, porque além de tudo ele posta fotos(outra paixão), cada uma mais apaixonante que a outra, dêem uma olhadinha: intercâmbio-jp

Sabe, eu sou jovem e fico observando como existe outros jovens que são, digamos, mais humildes que eu e não dão a mínima pros estudos, vai pro colégio banalizar, atrapalhar o que os outros querem aprender. Eu fico assim, abismada, porque eu estudo pra ter uma vida boa no futuro, gente ensino médio é o básico do básico e nem isso o povo quer fazer, depois chega na televisão reclamando que não consegue emprego. Ah! Por favor, colégio público ta aí, internet por um real a hora. Só não estuda quem não quer.

Eu fico realmente assim, besta, como o povo é burro e parece que não compreende o que os jornais, televisão dizem, o mundo ta se desenvolvendo cada dia mais e as pessoas tem que acompanhar esse desenvolvimento.

Eu vou tratar de me garantir. HAUHUAHUAA


Ps: to parecendo a minha professora de filosofia falando, isso entedia. kkkkkkkk

Prometo que o próximo post será sobre futebol. *-*


Marcadores: , , , , ,

sábado, 24 de abril de 2010

Desencontros

(imagem: deviantART)

Sonhei com você, um sonho um tanto que estranho. Você parecia fugir de mim, ou era eu? Bem, isso não é de tamanha importância, só sei que era uma confusão e nós não nos encontrávamos. Lembro que minha mãe não consertara a calça que eu usaria ao teu encontro e isso me aborrecia intimamente, eu chorava e gritava com ela: “Por que, por que nada do que eu peço você faz?!” chorando feito uma bezerra desmamada(sabe como é sonho), parecia que era a única calça existente na face da terra e que outra roupa não seria tão adequada àquela ocasião.

Eu sabia que era a primeira e última vez que você veria para cá, e que eu realmente precisaria te encontrar, mas a onde? Quando?

Sempre me perdia.

Vários desencontros.

Até uma hora em que desisti. Mesmo sem a calça jeans eu queria te encontrar, não podia perder aquela oportunidade de te ver pela primeira vez. Sentei num banco de uma, aparentemente, sorveteria e ali fiquei pensando que tudo aquilo não servira pra nada. E de repente você vem em minha direção, sem ter certeza se era eu aquela individua mal arrumada, senta em outro banco e diz algo que não me recordo, e então eu solto um sorriso aparentemente para disfarçar a tristeza que passara no instante em que te vi. Porém, para o aborrecimento geral da nação, eu acordei. Antes mesmo de ter respondido a algo que você dissera. Pelo menos eu ouvira a sua voz.

E isso me fez lembrar que minha mãe não concertará a minha calça tão cedo.


Marcadores:

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Uma paixão chamada "Nihon"

-

-

Quando criança sonhamos com a festa de quinze anos, depois sonhamos com uma viagem inesquecível. E essa é a minha próxima meta. Quero viajar pro Japão! Como eu já havia dito em outro post, eu tenho uma paixão loca pelo Canadá juntamente com o Japão. Os dois estão no topo, brigando no ringue pelo primeiro lugar.

O Japão me encanta por sua cultura, aquela coisa de pó de arroz, olhos puxados e “arigatô”, fora que é a terra natal dos animes e mangá, que eu amo.

Sem falar no estilo japonês, ou seja, compras! Ahh que sonho!

Mas às vezes penso que se eu fosse por agora não aproveitaria tudo, ou talvez por agora fosse o exato momento em que eu me encantasse por aquele lugar, pelo simples fato de ver o Japão como um sonho e não como uma sociedade alienada que todos têm de fazer o mesmo que os outros fazem.

Uhm... Isso chera a miojo. Ok, eu confesso não curto molho shoyo, nem gengibre, mas um miojinho passa bem. Acho que eu sobrevivo.

Enfim, se alguém quer pagar a minha passagem pode entrar em contato Ok, aceito extras também, sabe como é, primeiro mundo.

HUAHAUHUHUA ‘ Não precisam assaltar um banco por esta causa, eu ainda conquistarei o “Nihon” e o “Canada”. Prometo!

E vocês embarcaram comigo nessa viagem(soou meio Disney, mas tudo bem)!

Viva a la vida loca!, ou seria, 狂った生活?!

(SHAUHSUHASUA)

Ps: as vezes eu sinto que eu bebo.

Marcadores: , , , ,

sábado, 17 de abril de 2010

saturday

O dia amanheceu úmido e chuvoso, mas o sol não deixou de dar o ar da graça. Cheguei do colégio tudo na mesma, minha irmã saindo de casa, os cachorros brigando e minha mãe comendo.

Bella(pra quem não conhece é o meu jabuti filhote) já tinha levantado e estava atrás de sua refeição. Quase confundiu o meu pé com alguma verdura de seu conhecimento.

Hoje o meu quarto está mais leve, minha irmã não foi embora de casa tão agressivamente como citei, ela foi morar com uma amiga(sonho de toda garota). E agora meu quarto é realmente meu.

Sabe, eu sempre tento imaginar o mundo daqui a uns cinqüenta anos, se todos estaremos gordos, comedores de pílulas alimentícias e carros voadores. Tenho uma certeza que tudo será muito entediante. Já não gosto de pessoas artificiais, coisas artificiais, imaginem comida artificial? Isso se sobrevivermos até lá.

Bom, não tenho nada de muito interessante pra compartilhar com vocês, só o fato de que quase me matei pra tirar um cinco nas provas dessa semana. E me mandaram esse vídeo que provavelmente vocês já viram rolando na net, mas se vocês têm mais o que fazer no resto da semana do que ficar alimentando a galinha na Colheita Feliz ou contando seus ovos na Mini-fazenda, aqui vai o vídeo, e não tentem imita – lá. É perigoso demais.

Beijinho e beijinho e bye, bye(brega ¬¬’)!


Ps: Cliquem aqui para assistirem o video porque eu tentei mais de mil vezes incorporar e não consegui.



Marcadores: , ,

quarta-feira, 14 de abril de 2010

day in, day out



Ultimamente estou numa deprê de dá medo. Sabe quando você acorda já chorando, dizendo “eu não quero levantar, eu não quero ver gente, não quero comer, só ficar na minha, por favor!”, esse tipo de coisa.
Realmente ver gente ultimamente está sendo um sacrifício, falar então, um suicídio.
Eu não forço amizade com ninguém, não nasci pra agradar todo mundo 24 horas por dia e as pessoa TEM que me compreender caramba!
Nunca chegue pra alguém e pergunte:
- O quê que você tem?- com aquela voz de gente insuportável que finge está se preocupando com você, mas que no fundo só quer te irritar mais ainda. Isso só piora a situação.
Decidi, assim do nada, que amanhã vou amanhecer melhor. Até mesmo cantando:
“hoje eu acordei com uma vontade danada de mandar flores ao delegado, de bater na porta do vizinho e desejar bom dia, desejar pro Português da padaria.”
E que o pessoal se exploda. Éeh! Não queira viver como uma Penélope da vida com um nariz de porco escondida do mundo. Simplesmente ignore.
Ignore a todos.
Ain como eu queria ter um cartão de credito agora, para torrar hoje mesmo em lojas de roupas que eu nunca irei usar, em doces e mousses e karaokês no shopping.
Tenho certeza que isso me levantaria o astral.
E por favor nem pense em me elogiar ou dizer algo sobre minha aparência, você morreria logo só em olhar para os meus olhos pretos e arregalados em sua direção.
Enfim, como eu disse... amanhã será um novo dia.

Ps: E se for comentar hoje, cuidado com as suas palavras.

Marcadores: , , ,

sexta-feira, 9 de abril de 2010

just luck?


O verão mais parece uma tortura climática, gritando nos sábados e domingos que poluímos de mais para ter o privilégio de um fim de semana de praia e que merecemos o sol torturante em todo o resto da semana. Aí esperamos ansiosos pelo inverno, enfim as chuvas acabariam e ainda teríamos noites frias de romances americanos. Então, de novo o clima chega e lhe joga um ar frio quando você acorda às cinco da manhã e um sol de rachar quando bate a porta de casa com um casaco nos braços. E então você diz furiosamente: “tempo de merda!”

(Imitando a minha professora de história com aqueles olhos espremidos e ansiosos por uma resposta de um futuro Einstein) O que é então o tempo? Uma coisa a mais pra nos confundir, ou algo para nos orientar tipo: Oi! Amanheceu, levante daí ooh preguiçoso!? Ou algo mais pro tipo vá dormir rapaz não está vendo que já escureceu!?

Enfim, tem coisas que são realmente difíceis de entender(equação de 1ª, 2ª, 5ª, 10ª grau são outro exemplo).

De novo eu estou aqui às nove e quarenta da noite já chorando por lembrar que está chegando o inverno e o dilema de acordar às cinco da manhã congelada e bater a porta com o capote na mão se repetira.

Oh coisa triste!

Por isso eu sempre alerto, não joguem lixo(inorgânicos, não confunda com a sua sogra ou com aquela sua vizinha caquética que liga sempre pra policia pra acabar com a sua badalação) em qualquer lugar. Pois o tempo está vendo e amanhã possa ser que o seu guarda-chuva tenha problemas em abrir ou o seu desodorante não se garanta por mais de cinco horas.

Também digo, não bata a sua testa na parede, nem morda o seu cotovelo tentando achar as respostas pra tudo que há no mundo, apenas veja tudo como regras, criadas pelo ser humano para crer que ele é superior a uma banana.


Ps: alguém me doa um guarda-chuva?!

Marcadores: , ,

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Mexendo, tipo 'yeah'


Nada como fritar bananas numa segunda feira. Aquele desespero pra não queimar, pro óleo não espirrar e pra você não surtar.
Enquanto fritamos a bendita e salvadora da pátria, começo a calcular quantas calorias isso combinaria no meu estômago com as calorias dos ovos de ontem.
Isso me lembra academia, o que me lembra desemprego e o que me lembra banana queimando.
Chocolate. Uma paixão assumida.
Sempre foi meu sonho, todos aqui estão cansados de saber, comer uma torta enorme de chocolate com as mãos, sozinha. É um desafio que pretendo cumprir, um dia.
Enfim, vou dividir com vocês a minha particularidade recém descoberta. Que eu meio cega(miopia) enxergo mais que aquele que se diz ter uma boa visão. (isso soou tão lindo) *--*
Eu acho.
Quando vc, digamos, perde a visão, enxerga tudo num plano meio surreal e incrivelmente sincero. Você não tem medo que os outros te vejam da forma como que antes você teria, entende? Não? Normal.
Parece que você é mais você.
Sincero.
Sei lá, eu não perdi a total visão, por isso eu ainda não fui pega e levada a algum psiquiatra.

Gente como eu sou besta.
Enfim, como diz um amigo meu, o céu é AZUL!

Marcadores: , ,