sexta-feira, 29 de outubro de 2010

HáHá. Peguei vocês!

O fim do ano está cada dia mais próximo (o do mundo também). E as reprovações vêm juntas. É! Encare a realidade.
Passar de ano é uma total questão de sorte.
Isso mesmo. Se você vai à escola no inverno, sorte. Se já nasceste com facilidades para matemática é sorte.
Se tirar dez numa prova é porque você com certeza deu sorte em alguma questão de marcar. Se professor vai com a sua cara, sorte.
Sorte, sorte, sorte!
Você vive a base dela?
Tem gente que tem desculpa pra tudo, se é reprovado, se perde o emprego, se pisa na merda diz que foi culpa da falta de sorte.
Cara! A bosta sempre esteve ali, ninguém mandou você ser tão desatento e nem perceber que havia uma tuia bem a frente do seu nariz.
No começo é assim, apenas uma tuia na calçada, e depois começa a crescer algo bem na sua testa.
Pare de culpar a sorte de ter fugido desse seu mal humor. Ela não tem culpa.
A vida é feita de conseqüências, suas.
Hoje, uma colega chegou pra mim e disse que tinha sonhado comigo, que eu estava com um cabelo enorme, mexendo no computador (normal!) e vinha tipo um príncipe e me levava junto com ele. Sabe aquelas cenas de desenho animado? Que vai fechando num coração? Tipo isso. Só que eu levei o computador junto também.
Enfim, eu fiquei pensando, o que leva o ser humano a se agarrar em teorias?
Porque eu acredito na existência de uma galáxia? E que eu moro num globo flutuante?
A televisão? Grande merda. Isso não prova nada, pode ser tudo computadorizado.
Sabe, tenho uma teoria. Não dizem que os ETs são seres bem mais evoluídos que nós? E a China não é um dos países mais evoluídos do mundo?
Portanto concluímos que? Os chineses são ETs. (peguei vocês seus farsantes!)
Por isso aqueles olhos!
>.<

Bom, até a próxima.

Ps: eu costumava ser mais criativa. ¬¬
Caros, amigos, asiáticos, não me matem, eu estava brincando. Vocês nem tem a cabeça tão grande para serem ETs.

Marcadores: , , ,

sábado, 23 de outubro de 2010

Talvez mais um, final feliz

No finzinho da tarde estava voltando pra casa, quando avistei no chão do passeio um passarinho. Parecia estar morto. Oh coitadinho! Como será que ele morreu?
Peguei-o com as minhas mãos e comecei a examiná-lo (esqueci de mencionar que também sou enfermeira nas horas vagas). O bichinho de repente abriu os olhos e se levantou todo desengonçado, parecia ter machucado a asa e na tentativa de sobrevivência, se fingiu de morto. Foi essa a teoria mais sensata que pude bolar. Depois o levei para casa. Eu sei, você vai dizer que tenho problemas psíquicos. Mas eu não estou nem aí pro que você vai dizer. A minha atenção, naquele momento, estava toda voltada para a missão de ajudar um passarinho inofensivo machucado. Aliás, achei passarinho um nome muito comum pra ele, que tal Alfredo? Ou talvez, Jiló? O problema era que eu não sabia se ele era passarinho ou passarinha. Eis a questão.
O coloquei em uma gaiola de hamister.
Sempre tive uma gaiola de hamister em casa, chovia fazia sol ela estava lá, intacta. Sem hamister.
Antes de dormir, coloquei varias coisas na gaiola. Uma banana e um vasinho com água. Dizem que passarinho toma banho, mais até mesmo do que eu.
Enfim, deitei e apaguei.
No outro dia, logo cedo. Fui ver se ele não tinha se suicidado na gaiola (vai saber, esses bichos são sensíveis), mas para a surpresa geral da nação, não havia passarinho na gaiola e muito menos banana e água. Foi apenas mais um sonho. Maluco.

Ps: espero eu que no sonho eu tenha salvado o Jiló e ele tenha voado feliz para casa.

Marcadores:

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Como, o quê, quando?!

Parte II
Deus nos revela tudo nas escrituras, tudo aquilo que é do nosso interesse saber. Nem tudo nos é revelado, pois não devemos saber. O homem é metido demais. Está o tempo todo buscando saber de coisas inexplicáveis, que não cabe ao nosso interesse saber. Porque se fosse, já saberíamos.
Um Reino está preparado para nós desde a fundação do mundo (Matheus 25.34). Não, não queira morrer agora, achando que já entrará no Reino assim.
A herança eterna vem quando Jesus vier como juiz dos vivos e dos mortos. “Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino” (2 Timóteo 4:1).
Quais serão os herdeiros? Não serão estes:
Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus” (1 Coríntios 6:9-10).
Mas, estes sim: Matheus 5.3-10. Leia!
Como será esse reino? Leia Apocalipse capítulo 21 e o começo do cap. 22.

Agora me diga, você perderá essa?
Espero te encontrar lá, viu!

Ps: Não tenham medo do livro de Apocalipse, é um livro revelador, difícil de interpretar, mas é bem curioso e mostra como tudo acontecerá. Não está longe destas coisas acontecerem, e é bom você ficar ligado.

A paz do Senhor estejam com todos. Bjus.

Marcadores: , , ,

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Como, o quê, quando?!

Parte I
O homem e sua eterna curiosidade. Está em nós, à busca pelo conhecimento. Queremos saber quem foram nossos antepassados. Como eles chegaram até aqui. Existiram mesmo, os dinossauros? ETs? Muitos acreditam em vida após a morte, outros em reencarnação, outros em que a vida é uma só, morremos e pronto. Acabou. A vida é passageira. Passa tão rápido, que se a gente não parar e prestar atenção acabamos nem percebendo o amor e a beleza que está em nossa volta. Passamos toda uma vida trabalhando, juntando ouros que a traça e a ferrugem corrói, e o ladrão rouba, que nos esquecemos de Deus e do seu amor incondicional para conosco. Ele criou tudo perfeitamente. Deus é o maior artista que existe.
E se o homem fosse Deus? Estaria ele com a terra em suas mãos, sem forma e vazia. O que ele criaria?
Lembre-se, seria algo inédito.
Não teria como. Pois Deus foi quem nos criou, não há nem como pensarmos nisso. Somos a sua imagem e semelhança,
sem Deus, não existiríamos. Muito menos a nossa criatividade, e a nossa arte. Quem faz música, ou toca algum instrumento, ou apenas é um apreciador de melodias, sabe o que quero dizer.
A arte encanta. Nos faz viajar em nossos pensamentos. Pensamentos leves (depende muito da música que você está ouvindo, nunca tente fazer isso ao
som do heavy metal). Lembra de Peter Pan? Pensamentos felizes nos fazem flutuar, voar. É tipo isso.

(imagens: weheartit)

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

. beach

Final de semana, solzão, quentão, marzão! ÃO! Foi tudo de bom!
Bolamos no sábado, decidimos no domingo e fomos na segunda. Carol, mas persistente que a água em pedra dura. Menina viu!
Graças a ela tia Nadir foi junto.
Chegamos ao final da tarde, ainda assim deu tempo de visitar o mar e dizer que amanhã ele nos veria novamente. Oh coisa linda. Deus criou tudo tão perfeito. Magnífico.
Depois tivemos que preparar o jantar. Meu macarrão ficou com gosto de vinagre, mas tudo bem, eu supero os comentários. u_u
Levamos UNO, bingo (coisa de velho) e muitos biscoitinhos.
Com seis quartos na casa, todas dormiram num só, vai saber o motivo. Só Max (o cara) dormiu sozinho, mas também com aquela cama gigantesca só pra ele.
Enfim, foi um fim de semana mais que perfeito.


Até a próxima.

Marcadores: , , ,

domingo, 10 de outubro de 2010

change '


A minha vida tem mudado. Mudanças significativas.
Esse domingo marcará a minha história. Entrará para o álbum “Inesquecível”. Um passo importante (e grande). Passarei a ter responsabilidades e direitos.
Adivinha?
Vou me batizar!
Falar em religião, hoje, é mais delicado (para algumas pessoas) que falar de sexo, camisinha e drogas “coisas comuns”Elas evitam, desconversam, põe defeitos e sempre tenta confundir você com seus próprios conceitos.
É incrível o poder da lábia!
Difícil é viver num mundo o qual todos dizem que você, jovem, tem que curtir a vida.
Me diga. Curtir a vida é passar madrugadas na balada? É fumar maconha? É ser inconseqüente? É pegar um e pegar dezoito?
Eu sou feliz! Isso eu posso te dizer, não me arrependerei jamais das escolhas que fiz.
E você, o que tem feito da sua vida?

Marcadores: , , ,