segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Halloween!


Oi pessoas! Como eu participo do grupo Blogueiros Geeks no facebook, foi lançado nesse mês de outubro o tema de blogaguem coletiva com a TAG: halloween. Uma lista de 8 aspectos relacionados a livros, fazendo alusão aos signos do mundo do halloween.

Vamos à minha lista:

Fantasma: Melancia de Marian Keyes é um desses livros “fantasma” que quando foi lançado fez muito sucesso, mas não continha uma história interessante o bastante para se manter no topo. Hoje já não vejo as pessoas comentando sobre ele.


Frankstein: Meu personagem favorito que no início todo mundo via como vilão, monstro, mas que no final vimos que era um protetor: Severo Snape. Apesar de sua antipatia por Harry Potter, o personagem era extremamente leal e no final foi tido como um herói.

"Tolos que têm orgulho em mostrar seus sentimentos, que não sabem controlar suas emoções, que chafurdam em lembranças tristes e se deixam provocar com tanta facilidade — em outras palavras — gente fraca — não têm a menor chance contra os poderes dele! Ele penetrará sua mente com facilidade absurda, Potter!"
(Trecho de fala, em que Severo tenta fazer Harry neutralizar suas emoções.)

Morcego: A culpa é das Estrelas, é um livro com uma história emocionante, que me fez companhia nas madrugadas. Na verdade foram poucas as madrugadas, pois não conseguia parar de ler.

“Senhor, dê-me serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que posso, e sabedoria para reconhecer a diferença entre elas.”
(Trecho retirado do livro A culpa é das Estrelas. 2014, p. 16)

Zumbi: Dom Casmurro foi um livro que no início me deixou perdida, principalmente pela forma como os fatos eram escritos. Mas ao longo da história passei a amar Machado de Assis. E por incrível que pareça, passei a amar o modo como ele escreve as histórias.

“Casmurro não está aqui no sentido que eles lhe dão, mas no que lhe pôs o vulgo de homem calado e metido consigo. Dom veio por ironia, para atribuir-me fumos de fidalgo. Tudo por estar cochilando! Também não achei melhor título para a minha narração; se não tiver outro daqui até ao fim do livro, vai este mesmo.”
(Trecho retirado do primeiro Capítulo do livro Dom Casmurro.1899)

Bruxo: Sr. Darcy é um dos personagens mais lindos, cativantes e de difícil relacionamento. Do clássico Orgulho e Preconceito de Jane Austen. Melhores diálogos.
“Em vão tenho lutado sem sucesso. Deve permitir que eu te diga o quão ardentemente te admito e te amo” (Trecho da fala do Sr. Darcy em Orgulho e Preconceito.1982)

Múmia: Estou lendo atualmente Prova de fogo: nunca deixe o seu amor para trás. Um bom romance, baseado no longa-metragem que também leva o mesmo nome de 2008. Mas estou demorando em terminá-lo, pois ando muito atarefada. Vou terminar de lê-lo sim!  É uma boa indicação e foi presente do meu amor . Conta uma bela história sobre fidelidade, amor e companheirismo. Recomendo.
"Embora o amor seja comunicado de diversas maneiras, nossas palavras podem refletir a condição do nosso coração." (Trecho retirado do livro Prova de fogo. 2013)


Esqueleto: Em uma coletiva do filme Amanhecer Parte 2, a autora da saga Stephenie Meyer disse que iria escrever mais dois livros para a saga sobre a história de Jacob e Renesmee. Mas foi só balela. Até hoje eu espero...

Abóbora: Difícil achar um livro que virou abóbora. Por isso vou repetir o livro Melancia. Que apesar de eu ter lido todo. Fiquei desencantada. Não achei ele tão interessante quanto imaginei que fosse.


Iai! Gostaram da minha lista? Tem algum livro "morcego" pra me indicar? Comentem. BEIJOOS!

Marcadores: , , , , , , , , , , , ,

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

O poder que está em você



Por muitas vezes, é difícil aceitar o que o título desse post afirma. Mas é preciso. Por que é preciso? Porque precisamos aprender a entender que só nós mesmos somos capazes de transformar o mundo ao nosso redor.

Como assim?

Vou explicar melhor.
Durante muito tempo nos acomodamos na poltrona da passividade. Quando algo não dá certo, ou não funciona, costumamos agregar a culpa a qualquer coisa, sem ao menos analisar se podíamos ter feito algo para evitar ou transformar o erro em acerto.

Vamos pegar o exemplo de quando trabalhamos em equipe. Se o resultado alcançado pelo trabalho em equipe é satisfatório e bem sucedido, a frase que exclamamos é: "graças a união e ao trabalho em equipe!". Contudo se o resultado não é satisfatório e o trabalho é um fracasso, logo começamos a apontar o dedo e a exclamar: "a culpa é de fulano, que não fez o que deveria ter feito, culpa de ciclano que não soube organizar as tarefas!" etc.

Não estou aqui dizendo que "fulano" ou "ciclano" realmente não tenham seu papel de responsabilidade sobre o não sucesso do trabalho. Mas sim que, as nossas atitudes são de responsabiliza-los de imediato sem ao menos checar se também não poderíamos tê-los alertado ou os ajudado quando percebemos que precisavam. O próprio "fulano" e "ciclano" não agregam a culpa sobre eles do fracasso do trabalho, culpam a qualquer coisa, até mesmo objetos, como o computador: "não tive como fazer algo melhor, pois meu computador estava lento". Tem casos e casos. Mas a maior parte, os responsáveis nunca admitem que não se esforçaram o suficiente para alcançar o sucesso dos resultados, sem antes culpar algo ou alguém.


É como no caso do bom líder. Quem nunca ouviu falar que o bom líder não é aquele que manda, e sim aquele que vai junto? Pois bem, se o trabalho da equipe fracassar, o líder deve ser o primeiro a se responsabilizar pelo fracasso, mas quando há vitória, ele deve ser o primeiro a admitir o mérito de todos. Contraditório? Não. Pois esse é o verdadeiro espírito de liderança. É a função do líder, é sua responsabilidade orientar, acompanhar e incentivar, não apontar o erro por apenas apontar.

Assim devemos em nosso dia-a-dia nos tratar como nossos próprios líderes. Se tudo der certo fique feliz por seu empenho e usufrua sua conquista, e se não der, saiba reconhecer sua parcela de responsabilidade também, não se culpando por tudo, mas se conscientizando que pode fazer melhor dá próxima vez.

Se torne o agente ativo de sua própria história. Da maneira que puder.
Somos sim, capazes de transformar a nossa vida, a nossa história. Saía da poltrona e mexa-se.

O blog não é um livro de auto-ajuda, mas lendo sobre o assunto, achei mais que pertinente compartilhar essa ideia com vocês. Espero que tenha contribuído de alguma forma para a sua reflexão. BEIJINHOS!

Marcadores: , , , , , , , , , , , , , , , ,

sábado, 22 de outubro de 2016

O poder da mágoa

Às vezes nos apegamos aos sentimentos obscuros como a mágoa, que nos faz basear nossas atitudes do presente nos erros de alguns do passado. O que acaba numa bola de neve, que só nos fere ainda mais enquanto rola.
Não devemos trocar o mau com o mau, nem o erro com outro erro. Se alguém ceder, as nuvens vão embora e o sol volta a iluminar.
Os sentimentos de rancor e mágoa se alimentam de lembranças. Com isso, não conseguimos esquecer a dor. E ela passa a crescer, c-a-d-a  d-i-a  m-a-i-s.
É preciso pará-la. De forma que as lembranças não interfiram em nossas relações do presente.
Perdão é a palavra. Faz bem à quem pratica e ao beneficiário.
Não é simplesmente esquecer, mas deixar de sentir a dor. É tentar entender o outro e, mesmo que não consiga, deixar pelo menos o ódio ir embora.
Não o aprisione dentro de você.
Não é para fingir que nada aconteceu, é para não se ferir mais, nem a você e nem a ninguém que está a sua volta.
É lembrar que somos todos suscetíveis a cometer erros. E como somos! Ninguém está isento.
Não deixe que o passado domine você.
Aprenda a dominá-lo e tome de volta o caminho do seu futuro. Colorindo novamente as suas relações.

Marcadores: , , , , , , , , , , , , , ,

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Música: Pentatonix

Oi gente!
Vamos trocar referências musicais? Adoooorooo.
Encontrei um grupo muito legal no YouTube, chamado Pentatonix. Se você já conhece, compartilha comigo as suas músicas favoritas. Se você ainda não conhece, vou lhes apresentar.


Pentatonix é um grupo americano que canta à cappella, composto por cinco vozes: Scott Hoying, Kirstin "Kirstie" Maldonado, Mitchell "Mitch" Grassi, Avriel "Avi" Kaplan e Kevin "KO" Olusola.

Curiosidade: Pentatonix é a denominação dada ao conjunto de todas as escalas formadas por cinco notas ou tons, por isso a escolha do nome. 


O grupo participou e venceu a terceira temporada do programa The Sing-Off, da rede de televisão NBC, em 2011. Desde então o grupo vem ganhando fãs e seguidores. Conheci o grupo pelo canal do YouTube, onde eles postam vídeos fazendo covers de canções populares (Como a música Happy de Pharell Williams) e clássicos (Evolution of Michael Jackson). Atualmente eles estão em turnê pelo mundo.
Vou deixar aqui uns dos meus vídeos preferidos:




Eai, gostaram? Confira mais vídeos no canal Pentatonix no YouTube. Bjoos 

Marcadores: , , , , , , , ,

domingo, 9 de outubro de 2016

5 dicas para manter o foco

5dicasparamanterofoco
Oi pessoas! Hoje vim falar sobre algo que estou aprendendo a lidar: a concentração. Como estou em fase de construção da minha monografia, o foco passou a fazer parte do meu dia-a-dia para atingir minhas metas (para depois dobrá-las, rs).

Porém, muitas vezes me pego perdendo tempo com outras coisas que poderiam ser adiadas, em vez de me concentrar em fazer o que não pode esperar. Isso acontece, principalmente, pelo hábito que estamos criando em nós mesmos de nos envolvermos tanto com as tecnologias: é whatsapp; facebook; instagram; blogger; etc. Toda hora lá apitando, ou vibrando. Sem contar com o som da televisão ligada tendo sempre alguém falando alguma coisa que você não entendeu direito, mas que já te tirou do trilho.

Ah! Que saco! Concentração, volta aqui!!!

Um estudo feito pela Microsoft mostrou que, quando os trabalhadores eram interrompidos por dispositivos eletrônicos, demoravam cerca de 15 minutos para voltar a se concentrar em uma tarefa complicada. Isso acontece porque, com a internet, acabamos consumindo informações demais que acabam enchendo os nossos neurônios (grifo meu). Portanto para ajudar os seus neurônios a se concentrarem e a manterem o foco, e os meus também, vou deixar algumas dicas básicas aqui:


1 – Planeje as tarefas e defina a ordem de prioridade: Só esse primeiro passo já facilita 80% da sua vida. Enumere! Faça aquela velha listinha estilo a do supermercado. Lembrando de fazer as tarefas mais exaustivas primeiro e as mais leves por último.

2 – Faça pausas (meu momento preferido)! Isso mesmo, descanse. De 30-60 minutos trabalhados, descanse 10-15 minutos, e você irá render muito mais.

3 – Não comece um monte de tarefas de vez achando que vai adiantar alguma coisa, porque não vai. Termine primeiro o que você começou a fazer para só depois passar para a próxima tarefa.

4 – Prepare o ambiente: dê uma arrumadinha na bagunça. Feche portas, desligue as redes sócias, deixe o celular no mudo (e em outro cômodo de preferência, para não cair em tentação) e prepare sua playlist de músicas suaves.

5 – Foque-se no prêmio e se recompense (meu segundo momento preferido)! Lembre-se no que você vai ganhar ou deixar de perder se cumprir essa tarefa. E recompense-se por ter executado a tarefa com êxito, tomando um sorvetinho, comendo uma pipoquinha com refri ou assistindo ao seu videoclipe favorito no YouTube.


Viu? Não é tão difícil assim! Vamos lá, ânimo. Se quiser entender mais sobre o assunto eu indico o livro do psicólogo Daniel Goleman, Foco: a atenção e o seu papel fundamental para o sucesso, que fala exatamente sobre a importância da concentração para a nossa vida, tanto profissional quanto pessoal. Bjooooos

Marcadores: , , , , , , , , , , , , , , , ,

terça-feira, 4 de outubro de 2016

A eterna briga pelo certo e o errado


Vendo essa imagem, me lembrei de algo que vivemos cotidianamente. A briga pelo quem está certo e quem está errado. Uma briga boba, em que ninguém leva troféu. Só um ar de superioridade besta. Perdemos horas discutindo com alguém, pelo simples querer defender o que achamos ser o certo, sendo que no fundo nem sabemos o que é “o certo”. Muitas vezes nem existe esse fator, existem pontos de vista, existem experiências diferentes. Como no filme da Marvel, Capitão América: Guerra civil, em que, supostamente, há uma rivalidade entre os que não querem ser os paus-mandados do governo e os que acreditam que a liberdade dos super-heróis pode ser perigosa para a humanidade. 

Eles só não perceberam, ou perceberam e deixaram quieto porque não gostamos de mexer na casa de vespas, que na verdade eles estão lutando pelo mesmo objetivo: proteger o povo; a humanidade. A mesma coisa acontece conosco quando começamos a discutir com alguém, seja sobre politica, religião ou ideologia.  Falamos e acreditamos na mesma coisa tendo como diferença apenas o ponto de vista empregado, e por não percebermos isso, perdemos horas trocando palavras grosseiras e de baixo calão.

Filme Capitão América: Guerra Civil

Se tivéssemos um mínimo de humildade para pararmos e prestarmos atenção na essência do que o outro quer dizer, pouparíamos muitas brigas. Por que não buscar a harmonia em vez do caos? Não precisa dizer sim para tudo, como no filme Sim, Senhor, e nem concordar mesmo não concordando. Simplesmente procure mostrar que mesmo não apoiando você respeita o pensamento do outro. Toda discussão deve abrir um leque para a reflexão e não para abanar o ego de ninguém.

Que possamos aprender a nos expressar sem querer nos agredir. Amém.



Marcadores: , , , , , , , ,

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

O poder da argila

argila
Olá meus amores e amoras! Como vão vocês?
Há alguns anos eu recebi uma super dica de uma amiga e hoje vou compartilha-lá com vocês. Como eu sempre tive espinhas, desde os meus 11 anos, manter a pele hidratada e sem acne se tornou um grande desafio para mim. Um desafio diário! Mas quando minha amiga me apresentou a argila, eu descobri outro universo.

A argila é de origem mineral, coletada do solo, que traz muitos benefícios a pele. Incluindo o controle de oleosidade, ativação da circulação, calmante para as inflamações, absorvendo toxinas e suavizando a pele. Porém existem diferentes tipos de argila, cada uma tendo benefícios específicos. Atualmente eu uso a branca, que absorve a oleosidade sem desidratar e ainda clareia as manchas. Conheça agora um pouco sobre cada uma delas:

Percebeu qual o tipo de argila ideal para a sua pele? Se você for do tipo que tem alergias com tudo, é bom consultar uma dermatologista antes. Lembrando que o preço dela é bem em conta. Compro na minha cidade 500g por 4,00 a 5,00 reais e geralmente acho fácil em lojas de produtos naturais. 
Vamos agora aprender como usar:

  • Antes de aplicar o rosto deve estar limpo e sem nenhuma maquiagem
  • Use uma colher de sopa de argila em pó
  • Misture com um pouco de água mineral até formar uma pasta
  • Aplique no rosto tendo cuidado com os olhos e boca
  • Deixe secar e enxague bastante, até retirar toda a argila e enxugue suavemente
  • Não use cremes e nem maquiagem até 2 horas depois


Por isso eu recomendo que faça isso à noite, antes de dormir. Para sua pele descansar hidratada. 
É ótimooooo! Vocês vão amar o resultado, tenho certeza. Me conte depois como foi a sua experiência com a argila. Bjooo

Marcadores: , , , , , , , , , , , , , ,