Medo de 2017
![]() |
Imagem: italoiverson.deviantart.com/ |
O ano de 2016 foi de muitos acontecimentos, de muitas lutas, busca pela sobrevivência, muitas instabilidades e sonhos frustrados pela crise do real. E então, estamos no fim.
Fim de um ano difícil e a promessa de um por vir. Um futuro incerto se aproxima.
É então, quando começamos a pensar no que queremos desejar para o novo ano que se inicia.
Teríamos então que fazer uma lista. Pois, se desejarmos sucesso financeiro sem contarmos com a saúde, de nada valeria. E isso vale para todo o restante da lista.
Porém, refletindo sobre, percebo que não devemos ter medo, principalmente de desejar o bem a nós mesmos e aos outros. Não devemos alimentar o medo de buscar e querer o sucesso. Devemos sim, ter o cuidado de pensar que o sucesso vem onde coabitam: planejamento; esforço e fé. E não através da sorte ou destino, pois raros são os casos.
Portanto, vamos substituir o medo de 2017, pelo sentimento que traz a oportunidade de construir um novo ano perto de quem a gente ama. Que possamos fazer uma corrente de bons sentimentos e expulsar o medo para fora de nós, a fim de que a coragem para fazer o bem chegue mais depressa. Desejo a você, leitor(a), muita coragem, sabedoria e força para esse novo ano que se inicia.
Não deixe o medo do novo, do incerto, te congelar.
Não permita que esse sentimento te paralise, ou o pessimismo te impeça de sonhar.
Voe mais alto e conquiste.
![]() |
Feliz 2017! |
Marcadores: Ano Novo, batendo papo, Datas comemorativas..., Deus, estado, fé, Incentivo, juventude, pensamentos, pessoas, poemas e poesias.., reflexão, verdade, VIDA